Olá tudo certo?
A Sencha divulgou que novidades estão por vir para seu forúm, abaixo deixei o anúncio da Sencha traduzido, espero que as dúvidas sejam sanadas, um abraço e boa leitura.
A Sencha divulgou que a partir de 1º de janeiro de 2020, o fórum no sencha.com passará para o fórum hospedado pela comunidade no Stack Overflow e será somente leitura daqui para frente. Tem uma pergunta simples para começar? Precisa de ajuda para superar obstáculos? Deseja ajudar os desenvolvedores que estão lutando? Tudo isso e muito mais podem ser feitos no próspero fórum Sencha no Stack Overflow.
O Stack Overflow é o local digital preferido para milhões de profissionais de software que desejam encontrar ou fornecer respostas para perguntas sobre produtos. Com uma alta taxa de resposta, a nova abordagem colaborativa enriquecerá consideravelmente o ecossistema, melhorará a qualidade e o volume do conteúdo disponível, enquanto ajudará nossos usuários mais rapidamente à medida que criam aplicativos envolventes.
Queremos tornar mais fácil para os usuários obter respostas de maneira rápida e eficaz, usando uma plataforma em que eles usam e confiam. Vamos fortalecer a comunidade juntos! Leia mais sobre a nossa parceria aqui.
Entre agora e 31 de dezembro de 2019, o fórum Sencha permanecerá ativo para que os usuários continuem a postar perguntas e respostas, após o que passamos para o Stack Overflow.
Nossa equipe dedicada de engenheiros e MVPs da Sencha está ajudando a criar um banco de dados de soluções de perguntas e respostas em uma comunidade já vibrante e ativa no Stack Overflow (24.000 perguntas e escaladas!). É altamente recomendável que os usuários consultem o banco de dados de perguntas e respostas do Sencha.
A partir de 1º de janeiro de 2020, o portal de suporte estará fechado para conceder suporte prioritário a clientes ativos – liberando recursos e liberando largura de banda para agilizar soluções para problemas prementes do cliente. Os clientes expirados continuarão a receber suporte por meio do Stack Overflow, onde a comunidade está habilitada a fornecer soluções o mais rápido possível. Haverá um período de ponte durante o qual a equipe do Sencha estará ativa no Stack Overflow até que a comunidade se sinta confortável com o novo processo.
Para poder postar ou responder a perguntas por meio de um usuário registrado, você precisa fazer o login ou inscrever-se em uma conta do Stack Overflow. Para acelerar a interação, a plataforma recomenda que as perguntas sejam específicas e sucintas, fornecendo as informações necessárias, como logs de erros e detalhes de instalação ou configuração. Veja diretrizes detalhadas.
Para ajudar a ilustrar isso na prática, aqui estão alguns bons exemplos de perguntas e respostas:
Coluna da grid e do filtro Sencha
Tornar filtro na loja Ext JS Como usar o filtro na grid, exceto em registros vazios (ExtJS 6.5.3) Qual é a melhor maneira de adicionar um ouvinte de clique no botão Ext JS após a renderização? ExtJS 6 – Campo de texto com inputType ‘password’ gerando aviso nas ferramentas de desenvolvimento do Chrome
Dependendo da pergunta, use as seguintes tags específicas do produto para perguntas. Estrutura Ext JS e componentes para React, Angular, WebComponents: extjs, extreact , extangular , extwebcomponents Ferramentas Sencha: sencha-architect , sencha-themer, sencha-cmd , sencha -stencils, sencha-inspector , sencha-test . Você também pode usar tags adicionais para a versão, idioma, bibliotecas e APIs relacionadas à sua pergunta. Exemplos: javascript, ajax , html, extjs7.0
Defeitos ou solicitações de aprimoramento de recursos podem continuar sendo arquivados usando o Sencha Support Forum.
Os principais objetivos da Sencha são fornecer produtos robustos que capacitem nossos usuários a resolver os problemas mais desafiadores do setor e, ao mesmo tempo, criar uma comunidade mais forte e poderosa.
Suporte mais rápido
Todo desenvolvedor sabe que o Stack Overflow é o destino principal para obter respostas. Nosso objetivo é tornar mais fácil para os desenvolvedores obter respostas rápida e facilmente usando a plataforma em que eles já usam e confiam. À medida que fazemos a transição, temos uma equipe dedicada a limpar nossas tags, sinônimos e outros atributos de pesquisa relacionados aos produtos Sencha para garantir a entrega de soluções em um clipe ainda mais rápido.
Produto mais forte
A colaboração da Sencha com o Stack Overflow permitirá idéias mais diversas e um ciclo de feedback mais rápido em novos lançamentos. O esforço da Stack Overflow de reconhecer colaboradores e respostas valiosas gera um alto valor de retorno ao procurar resolver um caso extremo ou um problema único. Planejamos lançar um programa muito em breve, que reconhecerá nossos MVPs e usuários ativos que contribuem para responder às perguntas do fórum.
Suporte dedicado ao cliente
Nós nos esforçamos para fornecer o suporte técnico da mais alta qualidade para nossos clientes. Essa alteração nos permitirá fornecer suporte mais rápido, pois o portal servirá como um canal dedicado para nossos clientes ativos com o Suporte Standard e Platina.